A beleza conquistada com a Harmonização Facial

16 de outubro de 2018

A harmonização é um processo de embelezamento, no qual os pontos fortes do rosto são destacados e os “defeitos” são corrigidos ou amenizados. Tudo isso de acordo com uma análise desses pontos e com a combinação de diferentes procedimentos estéticos. Quer saber como funciona?   Falo bastante sobre harmonização facial, pois acho um procedimento fantástico.

11-outubro-blog-site.jpg

A harmonização é um processo de embelezamento, no qual os pontos fortes do rosto são destacados e os “defeitos” são corrigidos ou amenizados. Tudo isso de acordo com uma análise desses pontos e com a combinação de diferentes procedimentos estéticos. Quer saber como funciona?

 

Falo bastante sobre harmonização facial, pois acho um procedimento fantástico. Mas sei que muita gente ainda tem dúvidas sobre o assunto, principalmente sobre como é feito e quais são as indicações. Então resolvi escrever este texto.

 

DESDE O PRINCÍPIO

 

Tempos atrás, o belo era ter a boca da Angelina Jolie, o nariz da Lala Rudge, o maxilar de fulano e a bochecha de ciclano… Atualmente, bonito mesmo é valorizar os traços que a pessoa tem com o auxílio de técnicas de harmonização facial.

 

MAS AFINAL, COMO FUNCIONA A HARMONIZAÇÃO FACIAL?

Trata-se de uma série de procedimentos dermatológicos que são realizados em toda a face para tornar o rosto mais bonito, harmônico, elegante, rejuvenescido e com a aparência descansada.

MDCODES é um tipo de harmonização facial. O processo tem como intuito melhorar a aparência global da face.

 

QUANDO COMEÇAR A FAZER?

 

Não existe idade mínima para realizar os procedimentos de harmonização facial. Existe a necessidade do paciente.

Sabe quando você olha no espelho e percebe que um olho é mais caído do que o outro, os lábios são muito finos, o nariz é muito largo, tem um ossinho proeminente ou a ponta para baixo, ou ainda as olheiras são fundas demais? Pois é! A harmonização facial pode ajudar a corrigir isso.

Esses procedimentos podem ser realizados para diminuir sequelas faciais também. Muitas delas recorrentes de acidente, paralisia facial e Acidente Vascular Cerebral (AVC), por exemplo.

 

QUAIS PRODUTOS SÃO UTILIZADOS?

Geralmente usamos a toxina botulínica e ácido hialurônico para alcançar os resultados desejados.

A toxina é utilizada para o terço superior da face, com o objetivo de relaxar a musculatura da região, arquear as sobrancelhas e melhorar as rugas em torno dos olhos, glabela e testa. Além de também poder corrigir casos de sorriso gengival.

Enquanto o ácido hialurônico é utilizado para dar volume (como nas maçãs do rosto e lábios), preenche sulcos como código de barras e bigode chinês, olheiras, corrigir “defeitos” no nariz, aumentar queixo, definir mandíbula, entre outros.

 

QUAL A DURAÇÃO DOS RESULTADOS?

Depende muito de cada paciente. O botox pode durar até 6 meses e o preenchimento de 12 a 18 meses. Quanto mais cedo você começa a realizar, menor a quantidade de intervenções e produtos precisarão ser utilizados.

 

QUANDO POSSO VOLTAR ÀS MINHAS ATIVIDADES DIÁRIAS?

 

Assim que sair do consultório. O paciente não precisa de repouso, pois tratam-se de procedimentos não cirúrgicos, que são realizados dentro do consultório mesmo.

Depois de algumas horas o processo já está finalizado e o paciente pronto para ir embora.

 

QUAL PROFISSIONAL PROCURAR?

 

Esse é um assunto muito sério que eu não posso deixar de falar. Gente, procedimentos dermatológicos devem ser realizados com dermatologistas membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Dermatologistas são especialistas neste assunto, afinal, estudam no mínimo nove anos para realizar procedimentos nas pessoas.

Não brinque com a saúde e beleza da sua pele!

Você pode agendar uma consulta clicando aqui. Minha secretária vai falar com você no whatsapp.

2020® Dra. Luciana Costa - Todos os Direitos Reservados