CALVÍCIE


A calvície é caracterizada pela redução parcial ou total de cabelos no couro cabeludo.

Este problema é mais comum em homens do que em mulheres. Uma das principais causas da calvície neles é derivada de um processo hormonal e na maioria dos casos transmitida geneticamente. Esta disfunção age no folículo capilar, reduzindo a produção de cabelo e produzindo fios mais finos e mais fracos, contribuindo para que a produção nos folículos cesse. A denominação deste tipo de calvície é alopecia androgenética ou calvície de padrão masculino.

As mulheres também podem ser atingidas. Elas produzem menos deste hormônio, por isso nelas os casos de calvície são mais raros e, quando ocorrem, a perda é menos drástica. Em geral, apresentam um quadro de rarefação difusa dos pelos que também tornam-se mais finos.

Tratamento

Os tratamentos visam o prolongamento da vida útil dos folículos pilosos retardando ou interrompendo o processo de queda dos cabelos. Pode ser feito através do uso de substâncias aplicadas diretamente no couro cabeludo, medicamentos por via oral e outros bastante modernos, como os tratamentos com lasers, como do capacete Igrow, e o MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele), no qual aplicamos por meio de microagulhas os medicamentos no couro cabeludo de forma mais profunda.


2020® Dra. Luciana Costa - Todos os Direitos Reservados