SCULPTRA


Sculptra é o nome comercial do Ácido L-polilático, uma substância que tem várias finalidades, mas no nosso caso é utilizada para volumização, preenchimento facial e tratamento de flacidez da face e corporal.

 

Aplicação

Após aplicado na pele, ele será processado por nossas células. Nesse processo há uma ativação da formação de colágeno endógeno, que por sua vez promove o aumento da espessura das camadas da pele, uma melhora da elasticidade e preenchimento dos sulcos, linhas e rugas.

A falta de colágeno é um dos principais motivos para diminuição da espessura da pele e formação de rugas. Assim, ao repor o nosso colágeno, passamos por um rejuvenescimento desse tecido.

O Sculptra é totalmente biocompatível com o tecido cutâneo. O colágeno que é formado dura de 2 anos ou mais, dependendo de cada pessoa. Os resultados obtidos com este tratamento são seguros e muito naturais, pois seguem as formas e contornos naturais da nossa pele.

 

  • Onde pode ser aplicado?

O Sculptra pode ser aplicado no rosto e pescoço, além de ter efeitos excelentes para braços, glúteos (bumbum) e coxas. É usado para o tratamento e aumento de áreas deprimidas da pele e especialmente áreas de flacidez. Tratamento de flacidez corporal, como flacidez das mãos, flacidez dos braços e axilas, flacidez abdominal (flacidez na barriga após emagrecimento ou pós gravidez), flacidez do bumbum e das coxas. Tratamento de sulco nasogeniano e labiomentual (“bigode chinês” e rugas de “marionete”). Tratamento de perda da gordura facial (lipoatrofia), incluindo os casos de pacientes HIV tratados com medicamentos antiretrovirais. O sculptra na face traz uma melhora estética bonita e natural.

 

  • Quanto tempo dura o efeito do Sculptra?

O Sculptra após ser processado pelas nossas células estimula a formação de colágeno, esse colágeno dura de cerca de 2 anos .

  • Quantas sessões de aplicação de Sculptra deve ser realizado?

Os efeitos são percebidos após a segunda sessão de aplicação de Sculptra. A quantidade de sessões necessárias varia com cada indivíduo e tratamento a ser realizado. Para alguns tratamentos apenas uma sessão basta, mas a maioria dos casos precisa de 2 a 3 sessões.

 

  • Quanto tempo demora e como é feita a aplicação do Sculptra?

O Sculptra é aplicado na pele através de uma fina agulha. A técnica é pouco dolorosa pois o produto contém anestésico na sua preparação e durante a aplicação são utilizadas compressas de gelo para também anestesiar a pele. Em média, o procedimento dura 45 minutos e o paciente pode retomar suas atividades logo após a aplicação do Sculptra.


2020® Dra. Luciana Costa - Todos os Direitos Reservados