O contorno do seu lábio te incomoda? É possível melhorar!

21 de agosto de 2019 0

Saiba o que o preenchimento labial pode fazer por você                                                                                           

O-contorno-do-seu-lábio-te-incomoda-é-possivel-melhorar.jpg

Saiba o que o preenchimento labial pode fazer por você                                                                                                                                                                                                      

 

Os lábios formam uma parte de destaque do nosso rosto e, por algumas vezes, podemos nos sentir insatisfeitos com essa área, não é mesmo? Seja em questão de volume, harmonia ou projeção é um desejo comum querer que essa área fosse diferente.  

 

O preenchimento labial tem função estética, sendo realizado por um dermatologista ou cirurgião plástico e busca corrigir assimetrias, dar mais volume ou projeção, definir melhor os contornos da área e eliminar rugas nos lábios. A busca por esse procedimento tem se tornado cada vez mais popular, e nesse artigo irei responder as principais questões sobre esse processo.  

Os diferentes tipos de preenchimento labial 

Embora diferentes clínicas possam usar outras substâncias, o composto mais utilizado para o preenchimento é o ácido hialurônico. Esse é um composto que pode ser produzido de diferentes formas (animal ou biotecnológica), mas que é natural ao corpo e apresenta praticamente nenhum risco de rejeição ou alergias.  

Podendo também, ser injetado em diferentes áreas além dos lábios como olheiras, celulites, marcas profundas de acne e etc. Caso queira conhecer mais sobre esse produto, confira o blog que fiz especificamente para esse tema, clicando aqui. 

 

Esse preenchimento visa rejuvenescer a área em que é aplicada e pode ser dividido em:  

 

  • Os temporários: são feitos com um material mais seguro e absorvível como o ácido hialurônico, por exemplo. Seus resultados duram em torno de seis meses a um ano (dependendo do cuidado do paciente com a área). Entra também nessa categoria a lipoenxertia, onde é usada parte da gordura do paciente de outra área como implante nos lábios.   

 

  • Os semipermanentes ou permanentes: são feitos de outros materiais aplicados gradualmente em diferentes sessões, no entanto, devido à um possível aumento descontrolado da região pode não ser indicado em muitos casos.  

Quando o preenchimento dos lábios é indicado? 

Como disse antes, muitos dos casos onde há a procura por esse procedimento a origem é estética, mas para que entenda melhor, alguns casos possíveis são:  

  • Mudança na dinâmica do sorriso: Casos onde há exposição excessiva da gengiva tendem a melhorar com esse procedimento 

 

  • Assimetria dos lábios: um maior que o outro ou com contorno diferente 

 

  • Rugas Periorais: Comuns de se aparecerem com o tempo na área 

 

  • Desejo por melhor harmonia facial: Que o lábio se “encaixe” melhor no rosto 

 

  • Pacientes com bruxismo: Com os anos é comum que eles percam volume nos lábios devido ao excesso de força da musculatura da face.  

 

  • Vedamento Labial: pessoas com problemas para o “selamento” dos lábios e consequentemente das gengivas podem se beneficiar desse procedimento.

Como é feito esse procedimento?

Você pode se despreocupar pois o preenchimento labial é uma técnica muito segura e minimamente invasiva. O Profissional responsável analisa a simetria do seu rosto e lábios, levando em consideração os resultados que você espera, depois disso ele aplica um creme anestésico ou anestesia local sobre a área e a aplicação é feita.  

Normalmente o procedimento é feito de forma gradativa para que o paciente se acostume com o resultado e decida se necessita de refinamento. Um inchaço pelos primeiros 3 dias é esperado, mas o resultado definitivo só pode ser realmente visto após 14 dias em média. Logo após a aplicação, o paciente já pode voltar à suas atividades.   

A importância do profissional qualificado nesse processo

É importante que você procure um dermatologista ou cirurgião plástico de confiança, para te orientar sobre os resultados possíveis, cuidados após o procedimento, escolher a melhor forma do procedimento a ser feito e retirar todas as suas dúvidas. Duvide de promoções absurdas, pois é necessário que o componente usado seja de qualidade e boa procedência. Não se esqueça que a sua saúde deve vir acima de todo o resto, ok?  

 

E então, restou alguma dúvida? Entre em contato e marque uma consulta! Será um prazer te atender! 


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


2020® Dra. Luciana Costa - Todos os Direitos Reservados