O segredo dos seus olhos

26 de setembro de 2019 0

Conheça as possibilidades que a dermatologia oferece para o seu olhar Imagine essa cena, você está caminhando pela rua quando um amigo ou amiga vem ao seu encontro. Assim que vocês começam a conversar… independente do teor da conversa, para onde se voltará a sua atenção? Muito provavelmente para os olhos, certo? Afinal, eles podem exprimir uma infinidade

procedimentos-para-os-olhos.2.jpg

Conheça as possibilidades que a dermatologia oferece para o seu olhar

Imagine essa cena, você está caminhando pela rua quando um amigo ou amiga vem ao seu encontro.

Assim que vocês começam a conversar… independente do teor da conversa, para onde se voltará a sua atenção?

Muito provavelmente para os olhos, certo? Afinal, eles podem exprimir uma infinidade de emoções e sentimentos.

O “Olhar 43” cantado pela banda RPM ou os “Olhos cigana obliqua”, de Capitu personagem da obra Dom Casmurro, são exemplos clássicos do quanto essa região pode ser marcante.

Ela pode expressar verdade, intensidade, confiança, tristeza, simpatia, empatia, alegria e, em alguns casos também pode ter um aspecto cansado e triste.

Muitas vezes essa aparência pode ser resultado de como nos sentimos por dentro, mas também pode ser resultado de efeitos do tempo ou hábitos ruins à nossa saúde.

Se você está lendo esse artigo, provavelmente não está contente sobre como seus olhos estão “refletindo” a sua beleza interior e exterior, mas não precisa mais se preocupar.

Eu reuni aqui, informações valiosas para você entender como acontece o envelhecimento do olhar e o que a dermatologia atual pode fazer para ajudar quadros assim! Confira:

◊◊◊

Como os nossos olhos envelhecem 

Infelizmente, existem muitos fatores que nos condicionam a envelhecer. Não somente a passagem do tempo, mas nossa genética, produção hormonal e nossos hábitos (como a exposição solar excessiva e tabagismo) tendem a diminuir, por exemplo:

  • A nossa capacidade de produção de colágeno e elastina, que são proteínas responsáveis por gerarem firmeza e elasticidade para a pele;
  • Nossa renovação celular, que consegue eliminar manchas e danos feitos à epiderme;
  • A oxigenação dos tecidos, responsável por eliminar toxinas e levar nutrientes a todo o organismo.

 

Assim, toda a nossa pele, tende a se tornar cada vez mais fina, frágil e marcada, e a região dos olhos estão entre as primeiras a demonstrarem isso. 

Muito disso se deve ao fato de que essa área já apresenta, por natureza, uma espessura mais fina e está constantemente sendo tencionada e dobrada pelos músculos responsáveis pelas nossas expressões faciais.

Toda essa região precisa então, de cuidados especiais como o uso de filtro solar, o uso constante de óculos de sol, além de evitar o álcool e cigarro.

Mas como os efeitos do envelhecimento são progressivos, somente esses hábitos mencionados acima podem não ser o bastante para “rejuvenescer o olhar”, podendo ser necessário aliar a ação de procedimentos dermatológicos.

Para saber quais, confira o próximo tópico.

◊◊◊

Tratamentos para a região dos Olhos 

Se a ação do tempo é impiedosa, você pode precisar de aliados ao seu lado, não acha?

Felizmente as opções dermatológicas para casos assim são bem diversas. Podendo auxiliar em casos como as olheiras, rugas, linhas de expressão e flacidez.

Alguns dos procedimentos possíveis, são:

 

* Preenchimento

Normalmente feito com ácido hialurônico (uma substância natural que também é produzida pelo nosso corpo), esse processo visa dar volume às regiões do olhar que estão “fundas” causando as olheiras e nos dando o aspecto de “cansados”.

Nesse processo, o dermatologista analisa as estruturas faciais, anestesia o local e faz a aplicação através de injeções, visando um resultado natural e harmonioso.

Se desejar saber mais benefícios do ácido hialurônico, clique aqui para conferir um artigo que preparei sobre o assunto.

 

* O botox 

Como você deve lembrar, a região do nosso olhar está constantemente sendo pressionada pelos nossos músculos faciais quando nos expressamos.

A toxina botulínica age como um relaxante temporário dessas fibras musculares, aliviando essa “pressão”.

Isso pode amenizar as linhas e rugas dessa área do rosto.

Se desejar saber mais sobre essa toxina, clique aqui.

 

* Laser Co2 fracionado

Esse equipamento emite uma luz de alta intensidade que inicia uma reação de “aquecimento” em nossa pele.

Assim, o corpo pode ser estimulado a renovar as células desse local, realizando a oxigenação e transporte de nutriente, além de construir fibras de colágeno para combater a flacidez.

O “aspecto caído” do olhar pode apresentar melhora, assim como as rugas e linhas de expressão.

Normalmente, são usados cremes anestésicos para evitar incômodos.

Para saber mais sobre esse procedimento, clique aqui. 

 

* O microagulhamento 

Utilizando um aparelho manual com microagulhas de comprimentos variáveis (de 0,25mmm a 3,0 mmm), o profissional pode estimular reações do corpo como a formação de colágeno, vasodilatação, oxigenação e renovação celular.

Assim, quadro como manchas, queimaduras, flacidez e cicatrizes de acne tendem a apresentar uma melhora estética.

Para conhecer mais desse procedimento, clique aqui. 

 

*Ultraformer III

Esse equipamento possui ponteiras variáveis que podem ser usadas especificamente nessa região. Logo, ele pode emitir ondas de ultrassom micro e macrofocadas, que visam estimular a produção das fibras de sustentação da epiderme.

Com isso, é possível, diminuir os efeitos da flacidez e provocar um “rejuvenescimento” da área.

 

Endymed 

Esse procedimento usa de ondas de radiofrequência que se sobrepõem para iniciar um aquecimento de forma profunda e focada sob a pele.

Reagindo a esse aumento na temperatura, o corpo poderá produzir colágeno para melhorar a sustentação da epiderme e melhorar o aspecto da cutis.

Para saber mais sobre esse procedimento clique aqui. 

◊◊◊

Todos esses procedimentos podem apresentar bons resultados, mas tudo depende do seu caso e das suas características únicas.

Por isso, a dica essencial para ganhar um “olhar mais jovem” é: procure um dermatologista. 

Por meio de uma análise do seu problema e da sua estrutura facial, esse profissional poderá optar entre tantas diferentes opções, por aquela que visa os melhores e mais naturais resultados. Sempre colocando, é claro, a sua saúde em primeiro lugar.

 

 


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


2020® Dra. Luciana Costa - Todos os Direitos Reservados

1
Saiba mais sobre o tratamento para os olhos.