Os benefícios do Ácido Hialurônico

8 de julho de 2019 0

Conheça mais sobre o Ácido Hialurônico: Uma substância natural do nosso corpo é usada em diferentes procedimentos com bons resultados!
Afinal, o que é esse ácido e da onde ele vem?

2-1200x600.jpg

Conheça mais sobre o Ácido Hialurônico: Uma substância natural do nosso corpo é usada em diferentes procedimentos com bons resultados!

Afinal, o que é esse ácido e da onde ele vem?

Pelo seu nome talvez você não se lembre de imediato, mas pode ter certeza que você já ouviu falar dos procedimentos em que ele é usado ou conheceu alguém que o aplicou. O que muitos não sabem, no entanto, é que o Ácido Hialurônico já é algo presente naturalmente do nosso organismo. Ele é composto de uma molécula de açúcar que inicia uma reação de “atração” com a água próxima, formando uma substância capaz de absorver impactos até mesmo em articulações e servir também como lubrificante. Incrível, não é mesmo?

Mas, infelizmente, nem sempre o nosso organismo consegue produzir essa reação de forma a alcançar nossas necessidades ou desejos. Por isso, desde 1996 a medicina tem usado esse ácido para, por exemplo, tratar rugas e recuperar a “firmeza” da pele.

Sua origem pode ser diversa, mas independente da fonte ele passa por processos químicos antes de chegar ao seu produto final (que tem uma baixa concentração de proteínas ou endotoxinas bacterianas). Sua origem pode ser de biotecnologia (por fermentação bacteriana) ou a animal e, ao final dos processos químicos, é obtido uma espécie de “gel” com diferentes aplicações para fins estéticos, cosméticos ou dermatológicos.

Onde o ácido hialurônico é usado?

Os benefícios do Ácido Hialurônico

Seja para  rejuvenescimento ou para preenchimento há uma amplitude de fins e produtos em que essa substância pode ser usada, mas basicamente ela se divide em dois grandes grupos:

  1. Seu uso em séruns e cremes: quando usado em produtos tópicos (que são aplicados sobre a pele) como cremes e séruns, o ácido é feito de forma a gerar uma profunda hidratação. Isso por que ele atrai as moléculas de água para a pele, previnindo marcas de envelhecimento e ,principalmente quando associado a vitamina C ou retinóides, apresenta bons resultados.

 

  1. O seu uso em injetáveis: Ao contrário do botox ou outras substâncias usadas para o preenchimento, o ácido é de propriedade natural e dispensa testes de alergia além de quase anular chances de rejeição, sendo assim um dos mais usados para fins faciais. Ele preenche as faltas de volumes do rosto em áreas como os lábios, olheiras, depressões corporais, marcas profundas de acne, celulites e o “bigode chinês”. Além disso, pode ser usado para fins de sustentação em métodos como o MD CODES.

 

Porém no caso de injetáveis há ressalvas e cuidados que exigem a presença de um profissional qualificado. Irei explicar sobre isso mais abaixo.

Os principais benefícios do ácido hialurônico

 

Então, só para lembrar, os benefícios de produto são:

 

  • É natural do corpo, praticamente sem rejeição e sem alergias.

 

  • Pode ser usado para hidratação profunda e prevenção de marcas de envelhecimento, se estiver presente em cremes, além de se combinar bem com outras substâncias.

 

  • Quando usado em injetáveis pode ter efeito preenchedor e rejuvenescedor.

 

  • Pode ser aplicado em uma diversidade de áreas no corpo ou no rosto.

O profissional qualificado e o ácido hialurônico

 

É importante apontar que as aplicações dessa substância (mesmo que seja “natural” do corpo) devem ser administradas por um profissional qualificado (dermatologista ou cirurgião plástico). Isso por que se o procedimento for feito de maneira errada ou se a substância for de origem ruim ou duvidosa, alguns problemas podem ser gerados ao paciente.

 

Além disso é importante que o profissional esteja presente para te aconselhar sobre alguns cuidados que deve ter como a alimentação certa, evitar fumar e cuidado com o sol.

 

E então, já está convencido dos benefícios desse produto? Tem mais alguma dúvida? Então entre em contato para o agendamento de um horário! Será um prazer te atender!


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


2020® Dra. Luciana Costa - Todos os Direitos Reservados